Total de visualizações de página

Eu sou:

Minha foto
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Processadores i7 da intel é o desejo do micreiro entusiasta.



A intel mesmo com vantagem técnica sobre sua rival AMD, deu um pulo do gato com a novíssima linha de processadores Core i7. Feliz somos nós que ganhamos mais um sonho de consumo.

O preço nessas horas nem interessa, quando o assunto é poder de processamento, é melhor ter folga com uma boa configuração durante um ou dois anos. Jogar um game de ultima geração não é tarefa para os velhos Pentium 4, AMD64 ou um infame Celeron. Hoje falamos de 2, 3 ou 4 núcleos de processamento em uma único chip. Tudo isso rodando a 2.5Ghz para cima. Hoje o importante é ter uma máquina que faz a diferença na hora de rodar aqueles aplicativos pesados.

Eu faço minhas experiências com máquinas virtuais de vez ou outra. Instalando uma nova distro GNU/Linux ou fazendo a aberração de instalar programas Windows em Linux. Sem contar jogar meus games de ultima geração, virando o dia e a noite. Para ter isso com maior desempenho, somente colocando as mãos nessa beleza da tecnologia.

Core i7

Os novos processadores core i7 são de quatro núcleos, podendo chegar futuramente a até 8 núcleos. Possuem um desempenho de processamento de até 40% melhor que os atuais processadores top do mercado, uma economia de energia melhor que os atuais Core 2 Duo.

O 3DMark Vantage é um software que simula situações extremas, forçando o processado a trabalhar em várias situações. O i7 foi o primeiro processador na história a ultrapassar os 100 pontos nos teste do 3DMark Vantage em situação de jogos, onde requer mais trabalho do processado. O i7 alcançou 117 pontos, deixando os rivais comendo poeira.

O i7 possui a tecnologia Hyper-Threading que simula unidades de processamento virtuais, Turbo Boost que faz com que o processador tenha o desempenho de acordo com o ritmo das atividades do usuário, suporte a memórias DDR3-1066, 8MB de cache L3 e outras coisas que só louco cita em suas mátérias para encher lingüiça.

Versões no mercado

i7 965 Extreme Edition com clock de 3,2 GHz, voltado para o público entusiasta que curte games.

i7 940 com clock de 2,93 Ghz.

i7 920 com clock de 2,66 Ghz.

Reparando que as freqüências estão altas até demais, considerando que há usuários que não usam sua máquina para atividades poderosas. Claro que as linhas Dual Core estarão no mercado ainda um bom tempo para atender os usuários café com leite.

Resumindo, o i7 da Intel é matador e promete esquentar o mercado de Desktop de médio e grande porte. Grandes empresas já estão lançando máquinas equipadas com o novíssimo processador. São elas: Accept, CCE, Megaware, Nova e Positivo.

Megahome M7 Series com Processador Intel® Core™ i7

A fabricante Megaware mostra os primeiros Desktops brasileiros com o todo poderoso i7. Só faltou uma aceleradora 3D de verdade nesse.


Ter um i7 sem um grande conjunto de hardware é como comprar uma Ferrari sem gasolina. Então, tenha mais atenção na hora de comprar seu micro em lojas poraí.


Espero que tenham gostado da matéria. Falou!!! :-)

2 comentários:

  1. Esse Intel i7 consegue rodar o Suse Linux da Novell ?

    ResponderExcluir
  2. otimo computador para quem quer brincar de jogos no excel ou emular atari

    ResponderExcluir

Faça seus comentários :-)